
Tudo começou na pequena cidade de Teaneck, no estado americano de Nova Jersey, onde Denise e Paul Kevin Jonas , os pais dos Jonas, decidiram começar a vida. Os dois se dedicavam à música e a transmitir a mensagem cristã. A religião tinha, e ainda tem, um importante significado na família Jonas.Denise, a mãe dos Jonas Brothers, era especialista em linguagem de Sinais e trabalhava com programas religiosos dedicados aos deficientes auditivos. A vida do casal Jonas era bastante tumultuada, pois eles viajavam de igreja a igreja divulgando sua religião.
No começo de 1987, Denise descobriu que estava grávida de seu primeiro filho. O menino nasceu no dia 5 de Novembro daquele ano e foi batizado de Paul Kevin Jonas II, o mesmo nome do pai. Mesmo com uma criança pequena, os Jonas continuaram com a intensa rotina de viagens, e Kevin já estava ficando acostumado.
O Jonas mais velho era uma criança simpática e bem-humorada, nada chorona… Quando Kevin já tinha completado um ano, Denise descobriu que esperava seu segundo filho.
Foi num dia de calor, em pleno verão americano, que nasceu Joseph Adam Jonas. Era 15 de Agosto de 1989 e a família estava no estado do Arizona.Bem diferente de seu irmão Kevin, Joseph era um terror, nunca parava quieto em casa. Ele tinha tanta energia que ganhou o apelido de ‘’Perigo’’.
Nessa época, os dois se divertiam com seus pais, viajando pela Região sudoeste dos Estados Unidos. Kevin já havia escolhido a carreira que queria seguir. Ele sonhava em ser caubói ou Astronauta. Enquanto o irmão tinha idéias malucas para seu futuro, Joseph tinha um sonho mais simples, ele queria ser comediante.
Denise e Paul sempre contam que o filho era uma criança que adorava fazer palhaçadas para as visitas e era um ótimo contador de piadas. Com dois filhos, o casal Jonas decidiu que era hora de dar um tempo nas viagens e escolher um lugar para morar, onde os filhos pudessem ter uma vida normal.Eles escolheram a cidade de Dallas, no Texas, para fixar moradia. E Paul arrumou um emprego numa instituição religiosa. Lá alem de comandar cultos, o papai Jonas ensinava música e escrevia suas próprias
canções. Os meninos viviam num ambiente rodeado por arte, o que certamente influenciou nas decisões que eles tomariam mais tarde.
Assim que se estabeleceu em Dallas, a família Jonas começou a se preparar para receber o terceiro filho.
No dia 16 de Setembro de 1992, nasceu Nicholas Jerry Jonas. Dos três filhos do casal, o caçula foi o que nasceu com mais vocação para atividades artísticas. O garoto já sabia, desde bebê, o que queria para a vida. Nicholas assim que aprendeu a falar, começou a cantar. Ele era um artista nato.
Com 2 anos de idade, Nick entrava na cozinha de sua avó, subia na mesa de madeira e fingia que era um grande palco, e começava a cantar para todos que estavam ali. Se alguém se atrevesse a tirar o menino de cima da mesa, ele respondia ,bem bravo: ‘’Não, eu tenho que ensaiar bastante. Eu vou trabalhar na Broadway’’. Ele mal sabia que seu desejo iria se realizar …Em 1996, a família tomou a decisão de voltar para Nova Jersey, desta vez para a pequena cidade de Wyckoff. A partir daí, eles estariam a apenas 25 milhas de Nova York, um grande centro urbano, onde eles poderiam entrar em contato com a arte de primeira linha e assistir aos famosos musicais da Broadway.
Os irmãos foram matriculados em uma escola cristã, pois essa era a formação que seus pais gostariam que tivessem. Como quaisquer garotos normais, gostavam de andar de bicicleta, nadavam e aprontavam também.
Desde o começo, eles se mostravam próximos e interessados em arte. Percebendo isso, Denise e Paul tiveram a idéia de colocar os Irmãos para aprender piano, pois queriam dar uma boa formação musical para os garotos.
Outro espaço fundamental para a formação musical dos Jonas Brothers foi a igreja que eles freqüentavam quando pequenos. Era praticamente a segunda cada deles. Eles se envolviam em projetos de caridade,estudos da Bíblia e cultos.
Mesmo que fizessem muita coisa juntos, cada irmão acabou se envolvendo em coisas diferentes. Kevin decidiu tocar violão aos 11 anos, e aprendeu sozinho. O mais velho tentou ensinar os irmãos, Joe foi o que teve mais facilidade em aprender. Já Nick não se deu tão bem.
Nick foi o primeiro dos irmãos a ter um agente e também o primeiro a estrear no mundo das propagandas. Depois que ele gravou alguns comerciais, os irmãos se animaram e quiseram participar também.
Gravar comerciais foi um pontapé para que Nick entrasse para a tão sonhada Broadway. Em 1999, aos 7 anos, ele conseguiu um papel em ‘A Christimas Carol: The Musical’, uma tradicional história de Natal americana.E etc e etc e etc